HomeBerçosBerço Americano: a melhor escolha
quarto com berco padrao americano

Berço Americano: a melhor escolha

Mal a barriguinha começa a aparecer, começa também a busca pelo berço perfeito!

Quando uma família se prepara para receber um bebê, logo surgem as dúvidas na hora de decidir cada detalhe do quarto, mobiliário e enxoval. Se você já começou a pesquisar em lojas ou na internet, percebeu que o mercado está repleto das mais variadas opções, com estilos e cores diferentes. Alguns pontos principais devem ser considerados como segurança, conforto, funcionalidade e, é claro, economia. Não é a toa que o Berço Americano, ou Berço Padrão Americano, é o modelo mais escolhido entre as mamães. Afinal, este é o berço que apresenta a melhor relação custo-benefício, mais vantagens, praticidade e proteção.

Berco Americano

Modelo encontrado no site da Grão de Gente

Tamanho

As medidas do Berço Americano são 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Esse número se refere apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. É necessário confirmar a medida total para planejar a disposição dos móveis de acordo com o espaço disponível no quartinho do bebê. Normalmente, um móvel com padrão americano chega a ter 1,50 por 80 cm. Com dimensões maiores do que a maioria dos berços do mercado, o berço americano confere maior espaço para o bebê e também permite seu uso por mais tempo.

Segurança

No quesito segurança, você precisa conferir alguns aspectos do seu berço americano, além de priorizar móveis sem muitos detalhes, bordas arredondadas , com pintura atóxica. Os principais são:

  • A medida entre as grades (vão) deve ser de, no máximo, seis centímetros e meio;
  • A largura entre as grades e estrado não pode passar de dois centímetros e meio;
  • A distância entre o topo da grade e o estrado tem que ser maior que 60 centímetros.

Funcionalidade e Conforto

Além de ter ótimo custo benefício, o berço americano conta com inumeráveis composições laterais e inferiores como cômodas, gavetas, caminha auxiliar, trocador e até armário. Pesquise qual destes maravilhosos conjuntos será o melhor para o seu dia a dia. Alguns deles podem se tornar mini camas, sofás e até escrivaninha.
Regulagem de estrado: A maioria dos móveis tem estrados reguláveis para que você adeque a altura conforme o crescimento do seu filho. Desta forma, será possível deixar o bebê mais próximo quando for mais novinho e se movimentar menos, poupando a coluna da mamãe.
Colchão e enxoval: Outra vantagem deste berço é a possibilidade de encontrar ótimos colchões de acordo com as suas medidas. Especialistas indicam que o ideal para bebês é o colchão de espuma com densidade 18. Atualmente, esse modelo de berço já tem disponível uma infinidade de lindos enxovais e kit berço, o que era difícil há alguns anos, quando o padrão americano ainda não tinha caído nas graças das mamães.
Confira sugestões de lindos berços com padrão americano para se inspirar e começar a decoração do quarto de bebê:

 

berco americano grao de gente

Modelo encontrado no site da Grão de Gente

berco minicama grao de gente

Modelo encontrado no site da Grão de Gente

berco padrao americano tricae

Modelo encontrado no site da Tricae

Berco minicama lojas americanas

Modelo encontrado no site da Americanas

 

berco padrao americano tricae2

Modelo encontrado no site da Tricae

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário