Berço Americano: a melhor escolha
Mal a barriguinha começa a aparecer, começa também a busca pelo berço perfeito!
Quando uma família se prepara para receber um bebê, logo surgem as dúvidas na hora de decidir cada detalhe do quarto, mobiliário e enxoval. Se você já começou a pesquisar em lojas ou na internet, percebeu que o mercado está repleto das mais variadas opções, com estilos e cores diferentes. Alguns pontos principais devem ser considerados como segurança, conforto, funcionalidade e, é claro, economia. Não é a toa que o Berço Americano, ou Berço Padrão Americano, é o modelo mais escolhido entre as mamães. Afinal, este é o berço que apresenta a melhor relação custo-benefício, mais vantagens, praticidade e proteção.

Modelo encontrado no site da Grão de Gente
Tamanho
As medidas do Berço Americano são 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Esse número se refere apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. É necessário confirmar a medida total para planejar a disposição dos móveis de acordo com o espaço disponível no quartinho do bebê. Normalmente, um móvel com padrão americano chega a ter 1,50 por 80 cm. Com dimensões maiores do que a maioria dos berços do mercado, o berço americano confere maior espaço para o bebê e também permite seu uso por mais tempo.
Segurança
No quesito segurança, você precisa conferir alguns aspectos do seu berço americano, além de priorizar móveis sem muitos detalhes, bordas arredondadas , com pintura atóxica. Os principais são:
- A medida entre as grades (vão) deve ser de, no máximo, seis centímetros e meio;
- A largura entre as grades e estrado não pode passar de dois centímetros e meio;
- A distância entre o topo da grade e o estrado tem que ser maior que 60 centímetros.
Funcionalidade e Conforto
Além de ter ótimo custo benefício, o berço americano conta com inumeráveis composições laterais e inferiores como cômodas, gavetas, caminha auxiliar, trocador e até armário. Pesquise qual destes maravilhosos conjuntos será o melhor para o seu dia a dia. Alguns deles podem se tornar mini camas, sofás e até escrivaninha.
Regulagem de estrado: A maioria dos móveis tem estrados reguláveis para que você adeque a altura conforme o crescimento do seu filho. Desta forma, será possível deixar o bebê mais próximo quando for mais novinho e se movimentar menos, poupando a coluna da mamãe.
Colchão e enxoval: Outra vantagem deste berço é a possibilidade de encontrar ótimos colchões de acordo com as suas medidas. Especialistas indicam que o ideal para bebês é o colchão de espuma com densidade 18. Atualmente, esse modelo de berço já tem disponível uma infinidade de lindos enxovais e kit berço, o que era difícil há alguns anos, quando o padrão americano ainda não tinha caído nas graças das mamães.
Confira sugestões de lindos berços com padrão americano para se inspirar e começar a decoração do quarto de bebê: